Projetar Pessoas por Paula Mello

31 jul 2014

paula-entrevista1-Perfil do Entrevistado
Nome: Paula Mello

Atividade desempenhada: 
Mãe de 3 (Fernanda 15, André 13 e João 10), há 29 anos com o amor da minha vida,  diretora de planejamento de marketing na empresa Studio Paris Comunicação, autora do blog Cozinha do Quintal.

Descrição de sua experiência/perfil: 
Já fiz de tudo um pouco: fui funcionária pública por quase dez anos, fiz faculdade de História e de Administração de Marketing, fui cantineira de colégio, vendi comida de todos os tipos e de todos os jeitos rsrsrs

Hoje trabalho com meu marido na área de propaganda, no planejamento de marketing e no gerenciamento de mídias sociais para os clientes, com ativação de marca, geração de conteúdo e coordeno um grupo de 20 blogueiras no segmento materno e de beleza e moda, com quem aprendo a cada dia como ser uma mulher melhor. 

Tenho o meu blog, o Cozinha do Quintal, onde escrevo para as pessoas que encontram no trabalho em casa e na venda de alimentos uma oportunidade de complementar a renda ou de garantir integralmente o sustento de suas famílias. Compartilho o que sei e aprendi com a minha própria experiência, com cursos feitos na área de alimentação. Conheço pessoas maravilhosas de todos os cantos do planeta e tem sido uma viagem emocionante, recebo muito mais do que dou e aprendo muito mais do que ensino. 

2-Para você o que é Projetar Pessoas? 
Projetar Pessoas é lembrar que é possível vencer os desafios da vida com alegria, resiliência, foco e que os resultados vêm quando fazemos com amor. É acreditar que podemos aprender sempre e mais, independente de nossa condição social, idade, sexo, e que dividindo, multiplicamos. 

3-Conte uma vivência aonde você foi projetada enquanto pessoa: 
Acho que não existe uma única vivência, a vida tem sido generosa comigo de muitas formas, que fazem de mim o que sou hoje: uma pessoa em construção, em busca e isso nunca acaba. O mais importante é a família, meu marido e meus filhos, com quem aprendo e me surpreendo todo dia, que me aceitam e me ajudam a encontrar o sentido da vida e me dão a segurança de saber de onde vim e para onde vou.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Recebo emails dos meus leitores, não só com dúvidas relacionadas à venda de comida e às receitas, mas principalmente com depoimentos de vida. Um deles me emocionou muito, pois a minha leitora contou que nunca tinha tido coragem para começar, que se sentia completamente perdida sem saber o que fazer e enfrentando muitas dificuldades e que, a partir das minhas dicas, foi à luta e hoje se orgulha de conseguir prover a própria família com seu trabalho. Mais do que melhorar a vida material, a minha amiga melhorou a autoestima, se valorizou como pessoa, foi capaz. Fazer parte da mudança e do progresso na vida de alguém é indescritível, é uma alegria imensa. 

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas: 
Podemos mudar a nossa realidade e a das pessoas ao nosso redor, mesmo que a partir de pequenos gestos, de pequenas conquistas, de pequenos progressos. Definir as prioridades em nossa vida, lutar e trabalhar para alcançá-las e que elas não sejam apenas conquistas materiais, mas acima de tudo enriquecimento da alma, do coração. Que possamos dividir o que sabemos, aprender e melhorar sempre, acreditar que fazemos parte de um projeto maior, cujo resultado a ser alcançado é a Felicidade e a Plenitude.

6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site
Gostaria que você divulgasse iniciativas sociais, projetos que ajudem as pessoas em todas as áreas, onde também possamos contribuir de alguma forma. A web é uma ferramenta maravilhosa, que nos permite conhecer e trabalhar com pessoas, dividir e gerar conhecimento e o Projetando Pessoas é a expressão desse conceito. 

Agradeço a oportunidade de deixar meu recado e que este seja sempre um espaço de valorização coletiva, onde possamos encontrar estímulo e companheirismo, experiências e aprendizado. 

Beijos a todos!!

Paula Mello
Cozinha do Quintal
www.cozinhadoquintal.com.br
[jetpack-related-posts]