Projetar Pessoas por Siomara Marquetti

07 abr 2016

RCMM0211

1-Perfil do Entrevistado

-Nome: Siomara Marquetti

-Atividade desempenhada: Coach e Consultora empresarial

-Descrição de sua experiência/perfil:

Consultora e Coach


Tem mais de 20 anos de experiência na área de vendas e atendimento a clientes nos segmentos têxtil, plástico, petroquímico, software e serviços. Há oito anos ministra treinamentos voltados à área de atendimento ao cliente, telemarketing, vendas e comportamento profissional em escolas de cursos profissionalizantes e in company. Acredita que trabalhar com consultoria e coaching juntos é oferecer à empresa não apenas soluções relacionadas a processos e metodologias. Mas ir além, mexer no ponto fundamental para que todo esse cenário funcione: o comportamento humano.


Currículo


Graduada em Comunicação Social – Jornalismo na Univali. Pós graduada em Gestão Estratégica de Marketing, no Instituto Catarinense de Pós-Graduação. Tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e está cursando MBA em Marketing Digital na Uniasselvi. É credenciada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) para análise comportamental de 360º e é credenciada pelo IBC em Professional & Self Coaching. É patrocioner em Programa Neurolinguística pela Four Training.


2-Para você o que é Projetar Pessoas?

Projetar pessoas é potencializar o que cada um de nós tem de especial, ou seja, nossas qualidades e habilidades. E trabalhar nas melhorias dos pontos onde precisamos evoluir. Todos nós viemos ao mundo com um caixinha de ferramentas, cada um recebeu as suas, porém nada impede que ao longo da vida você vá aperfeiçoando as ferramentas que você já tem e adquirindo ferramentas novas.


3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Em 2008 aceitei um desafio de liderar uma equipe de vendas de uma empresa de software. Foi um grande desafio, pois até então eu nunca tinha liderado uma equipe. Sou uma excelente vendedora, mas não sabia como administrar uma equipe. O convite foi feito por uma amiga que estava disposta a me ensinar os caminhos da liderança. Aceitei o desafio, e foi uma grande transformação. Precisei sair da minha zona de conforto, quebrar paradigmas e mudar meu ponto de vista. Foi a partir desse desafio que decidi me tornar consultora e coach.


4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

Como coach temos muitas histórias de pessoas que evoluíram durante o processo de coaching. Mas lembro de uma cliente que se entregou ao processo e, mesmo sendo um processo focado para a carreira, ela evoluiu como pessoa dentro da família, no casamento, na sua relação como mãe e também no trabalho. A cada sessão ela se descobria uma pessoa melhor e muitas das suas crenças limitadoras foram cairam por terra.


5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

Não estamos aqui apenas de passagem, todos temos uma missão, algo que está dentro de nós e faz parte da nossa essência. Encontre sua missão de vida e coloque em prática. Deixe um legado, algo que vai contribuir para um mundo melhor.


6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:


Pensamentos sabotadores
[jetpack-related-posts]